A LADO A LADO trabalha focada na satisfação de seus clientes, buscando transmitir ao máximo as informações dos produtos ofertados em sua loja online e atendendo a dúvidas dos clientes antes da compra, assim proporcionando uma confiança e segurança ao cliente em receber o produto que atenda suas expectativas. Mesmo assim, caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossas políticas abaixo, baseada no Código de Defesa do Consumidor.
1. Troca por Motivo de Avaria
No ato do recebimento, por favor verifique cuidadosamente o estado da embalagem se não há violações e danos na mesma e de sua mercadoria, antes mesmo de assinar o conhecimento de entrega. Caso exista alguma avaria, siga o seguinte procedimento:
1.1 Recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo correio eletrônico [email protected]. A substituição da mercadoria será efetuada por outra de igual teor da nota fiscal, ficando todos os encargos com transporte por nossa conta.
2. Troca por Defeito de Fábrica
Caso sua mercadoria apresente defeito de fábrica dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento da mesma, siga o seguinte procedimento:
2.1 Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo correio eletrônico [email protected]. A mercadoria deverá ser enviada ao nosso Centro de Distribuição em sua embalagem original, acompanhada de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Após a análise para confirmação do defeito de fábrica, sendo desconsiderado mau uso por parte do cliente e confirmado o envio de todos os acessórios, enviaremos um novo produto em perfeito estado de uso ou caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um Vale crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido.
2.2 O Vale crédito é gerado e enviado para o e-mail cadastrado no prazo máximo de 1 dia útil. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. O prazo para você usá-lo é de até 180 dias.
2.3 O Vale crédito pode ser utilizado em qualquer produto do site, se o valor for inferior, você pode escolher por um novo Vale do valor restante ou acrescentar mais produtos, já se for superior, complete o pagamento da maneira que achar melhor (Boleto, deposito, cartão).
2.4 Será consultada a disponibilidade de estoque do produto e a LADO A LADO terá um prazo de 30 dias corridos para realizar a troca.
3. Devolução por Insatisfação com o Produto
A LADO A LADO busca garantir a satisfação de todos os clientes, por isso trabalhamos respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Caso não fique satisfeito ou se arrependa de ter adquirido o produto você tem o direito de devolver, desde que esteja dentro do prazo de 07 dias corridos após recebimento. Para isso o produto tem que estar em perfeito estado, com manual, embalagem original, itens que acompanha o produto, nota fiscal e sem indicio de uso.
Importante
• Referente a Devolução por insatisfação, a postagem nos correios ou contratação de transportadora fica por conta do cliente. O valor pago para transporte de devolução também fica por conta do cliente.
4. Troca de Produto
• Após o prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento não será possível a troca do produto por tamanho e cor.
CANCELAMENTO
A LADO A LADO busca atender todas as expectativas de seus clientes e para isso buscamos entregar todos os pedidos efetuados em nossa loja online. Porém há possibilidades de cancelamento nos seguintes casos.
1. Pedido efetuado com forma de pagamento via boleto bancário caso o mesmo tenha ultrapassado o prazo de pagamento de 2 dias úteis. Será enviado ao cliente um e-mail informando do cancelamento e da possibilidade de efetuar uma nova compra.
2. Pedido efetuado com forma de pagamento via cartão de crédito aonde o mesmo não foi autorizado pela Operadora do Cartão. Será enviado ao cliente um e-mail informando do cancelamento e da possibilidade de efetuar uma nova compra.
3. Pedido efetuado cujo o produto desejado não se encontra mais em estoque. Neste caso se a opção de pagamento escolhida seja cartão de crédito, a mesma não é captada caso o produto não esteja mais disponível, evitando que seja cobrado na fatura do cliente. Caso a cobrança ocorra indevidamente, será obrigatório que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco emissor do cartão para solicitar o estorno. Caso o cliente efetue o pagamento do boleto antes da notificação do produto sem estoque, será solicitado os dados bancários para a devolução total do valor pago ou gerado um cupom de desconto no valor recebido para uma nova compra na loja.
4. Pedido efetuado com forma de pagamento via cartão de crédito aonde mesmo autorizada pela Operadora do cartão não foi aprovado pelo sistema de análise de risco. Assim sendo isenta a LADO A LADO de informar quaisquer detalhes sobre o cancelamento. Importante: Utilizamos ferramentas e colaboradores treinados para a verificação e análise de risco nas compras efetuas pela modalidade cartão de crédito, sendo possível o contato com o cliente para confirmar dados. Desta forma é de suma importância que seja cadastrado contatos válidos e de fácil acesso ao cliente para as devidas confirmações caso necessário.
Garantia Obrigatória
• A garantia legal é aquela prevista em lei, obrigatória para todos os produtos e serviços. O início da contagem do prazo para reivindicação começa no mesmo dia da aquisição do produto ou do serviço pelo consumidor. A garantia legal para os bens duráveis é de noventa dias, enquanto que para os bens não duráveis é de 30 (trinta) dias, contados do recebimento da mercadoria ou do término da execução do serviço.
• Entretanto, quando houver vício oculto, que é aquele que não se consegue identificar prontamente, o prazo para reclamação inicia a contagem a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito, uma vez que não se pode eternizar a responsabilidade do fornecedor por vícios ocultos dos produtos ou serviços.
• Independente da garantia estendida ou contratual, o Código de Defesa do Consumidor, obriga os fornecedores, tanto o fabricante como o comerciante a, em caso de vício aparente ou oculto, realizarem o reparo do bem, promoverem a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso ou o abatimento proporcional do preço, em razão de eventual diminuição do valor da coisa decorrente do defeito, além de indenização por perdas e danos. A maioria das reclamações dos consumidores refere-se a vício oculto, ou seja, aquele que se manifesta apenas após determinado tempo de utilização do bem.